As três coisas que todo mundo sabe sobre Amsterdã, mas pergunta do mesmo jeito:
1) Sim, tem prostitutas em vitrines se oferecendo para todo mundo que passa. Algumas bonitas, outras feias, algumas acompanhadas das suas namoradas e todas elas com uma única coisa em comum: a resistência a fotos. Qualquer um que tente levará um murro na cara, será estuprado pelo cafetão, será jogado no canal e terá a câmera destruída sem grandes esclarecimentos.
(Proteção é importante)
2) Sim, dá pra comprar maconha nos coffee shops por 6 euros. Maconha, haxixe e cogumelos mágicos. E eles não deixam você beber álcool nas ruas. E em alguns bares com vista pra rua, você só pode fazer essas coisas se estiver sentado, se estiver em pé é crime. Amsterdã tem regras engraçadas.
3) Sim, eles andam de bicicleta. Muito. A cidade é toda estruturada para o tráfego das bikes e as pessoas aqui são meio psicopatas em relação a isso. Não existe uma diferença muito grande entre a pista de carros, a calçada e a ciclovia. Pra mim era tudo a mesma coisa e só ouvia os ciclistas me xingando em alemão.
(Um estacionamento típico)
Inclusive fiz um passeio de bicileta! À noite. Chovendo.
Tive a sorte de ficar hospedado na casa de um romeno muito gente boa que me levou para conhecer o centro pulsante da cidade numa quarta-feira de noite e ver as piriguetes dançando nas vitrines, os turistas ávidos para escolher qual delas desfrutar por 15 minutos por 50 euros e por aí vai...
(O melhor host do mundo)
No dia seguinte me juntei ao free tour e saí conhecendo alguns prédios históricos, praças cheias de pombos, lojas de souvenires sobre sexo e coisas lisérgicas e seis esculpidos no chão perto de igrejas.
Amsterdã tem histórias realmente interessantes. Foi uma pena ficar só duas noites.
(Pedi pra mulher tirar essa foto e a primeira reação dela foi achar que eu era um drogado que queria vender a câmera pra sustentar o vício.)
Me diz uma coisa: o frio é tanto q vc nem consegue abrir os olhos na foto é?
ResponderExcluirJá tô achando seu rosto mais redondo: pelo menos nas ultimas duas fotos.
Se lenhar, Evaldinho!
ResponderExcluir