Pude perceber isso, mesmo tendo conhecido apenas três. E dois deles sem pagar nem uma moedinha com a cabeça da rainha estampada.
O primeiro que fui foi a National Gallery. Imensa e cheia de quadros interessantes. Mas o mais engraçado desse episódio foi uma das companhias, um tanto quanto mal humorada com a escolha do grupo e passou boa parte do passeio falando dos quadros com mulheres gordas peladas deitadas na grama com crianças pegando em suas partes pudendas como apenas quadros com mulheres gordas peladas deitadas na grama com crianças pegando em suas partes pudendas. O que tinha certa dose de verdade. Mas a galeria não perdia seu valor por isso.
O segundo museu, que no meu caso era obrigatório (e justifica o título desse post) foi o Museu de Sherlock Holmes na 22B da Baker Street. Custou 6 libras para ver tudo em menos de uma hora, mas não reclamo, mesmo no alto da minha casquinhagem.
Para quem nunca leu um livro acho que nem vai ser interessante, mas eu curti muito. Já li dezenas de livros dele, apesar de não ser um grande fã. Achei engraçado porque pelo que vi, deu pra perceber mesmo que tem uma galera que vê Sherlock como alguém que existiu de verdade e não apenas um personagem de história.
(Tentei impedir o assassinato, mas não consegui)
O terceiro da minha lista e o mais impressionante deles foi o Museu de História Natural. "Fantástico" é insuficiente. Ou melhor, qualquer coisa é insuficiente diante do tamanho daquele negócio.
É um prédio gigantesco que conta a história da Terra, desde a sua criação, passando pela criação da vida, o império dos dinossauros, o surgimento dos mamíferos, o desenvolvimento do ser humano, o apogeu do governo de ACM, a morte de Dercy Gonçalves e o destino incerto da Terra e a possível morte de Niemeyer.
(Ele foi contemporâneo da Dercy)
Caminhei por ali com meu desafeto de 6 anos que atende pelo nome de Andreia e mais uma menina que ela conheceu no seu curso de inglês chamada Larissa. Foram horas a perder de vista e que me fizeram refletir que as aulas de geografia do colégio teriam sido minimamente interessantes se tivessem sido dadas naquele lugar.
Cadê que você não falou das gurias da foto?
ResponderExcluirAndreia e Larissa. Comentei sim, Karina! Ops... se não comentei, comento em outro post...
Excluirmuuito legal :D
ResponderExcluirencontrar Andreia deve ter sido uma surpresa XD
Surpresa não foi não porque combinamos desde o Brasil, mas foi bem legal mesmo!
Excluir