sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Andreia

Diferente de Lisboa, onde eu fiquei só um dia e passeei por pouco tempo; de Praga, onde eu conhecia um monte de gente graças ao Facebook; e de Amsterdã, onde tive um host que me mostrou várias coisas; Londres foi uma cidade que vim meio "na doida" (ou mais na doida ainda em relação às demais...).

Os cinco dias que fiquei aqui claramente não foram suficientes para conhecer tudo. Apenas considerando o museu de história natural, se passasse poucos segundos olhando cada peça, levaria uns 12 anos pra ver tudo. É muita coisa mesmo.

Londres é uma cidade especial. Das poucas que conheci, é até agora a maior, mas cheia de paisagens que deixam sem fôlego e, se talvez seja um tanto pesado utilizar a palavra "melhor", no mínimo é onde o pessoal dos estabelecimentos comerciais tratam melhor. Em Praga uma garçonete dava cotoveladas numa amiga minha...

Um detalhe que gostei durante minha estada aqui foram as companhias que tive. Em dois dias, bem ocasionais...

No primeiro dia fui encontrar um amigo de Salvador que veio fazer curso de inglês aqui. Combinamos por Facebook um encontro numa estação de metrô, mas ele se atrasou. No lugar apareceram outros dois brasileiros, colegas seus do curso com quem ele também tinha marcado. Usei minha cara de pau, que tem atingido níveis alarmantes esse dias, para me apresentar e seguir passeando com eles. Horas depois meu amigo apareceu e turistamos todos juntos.

O segundo dia foi inusitado. Fui fazer um free tour saindo do Wellington Arch e lá conheci uma curitibana ao pedí-la uma foto e ela notar minha câmera em português. Depois do tour terminar, saímos caminhando pela cidade até as nove da noite.

E se fazer novos amigos é bom, reencontrar antigos desafetos é melhor ainda. Numa cidade como essa, mesmo pessoas desprezíveis, completamente desprovidas de bons sentimentos no coração e a quem é impossível desejar o bem, tornam-se companhia mínimamente agradáveis.
Talvez nem tanto por não povoar os passeios de silêncios constrangedores, mas de baboseiras do passado, comentários da vida alheia, e risadas da forma como os outros se vestem. Mais ainda por ter alguém a quem não é tão idiota pedir para tirar fotos que por si só já são suficientemente idiotas:







7 comentários:

  1. Me lembre de procurar óleo de peroba ucraniano e te daR!!! você esculhamba a criatura (seu desafeto) e coloca a foto dela????? Ou eu que me confundi?


    ahuahuahuhauha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É assim que a gente se trata. hahaah

      Mas foi muito bom encontrar um rosto conhecido aqui na Zoropa.

      Excluir
  2. Conhecer london é um sonho antigo meu! foi nos bairros punks?

    http://www.youtube.com/watch?v=lotkzHsIuoA

    ResponderExcluir
  3. Ouça london calling e vai entender o porque a história do punk rock está pelas ruas de londres!

    ResponderExcluir
  4. e no seu post de uk eu só fiquei pensando nessa música

    http://www.youtube.com/watch?v=MeP220xx7Bs

    e nessa

    http://www.youtube.com/watch?v=JQkActP-isE

    pois no lançamento desse cd, os Sex Pistols foram proibidos de tocar nas terras da rainha (pq será né?) e eles começaram a fazer os shows em um barco a "x" metros da costa (onde as terras já não seriam da rainha). obvio que não deu muito certo e a policia baixou, mas ficou pra história

    ai, londres me deixa até emocionada!
    ouça um pouco de punk rock em minha homenagem :B

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso mesmo de não ofender a rainha.

      Os caras aqui ficavam pulando pra chamar ela de bitche. Diziam que estavam flutuando e por isso não era terra da rainha... haha

      Excluir