sábado, 10 de março de 2012

Vanessa


Roma por si só já é um lugar magnífica, mas eu tive muita sorte na minha ida para lá. Até mesmo planejar o que fazer lá com Mariana já era divertido, aterrissar em solo romano (trocar um E por um A numa palavra faz tanta diferença...) foi emocionante.

Emocionante mesmo por um motivo: não havia vestígios de neve nas ruas. E isso foi de uma felicidade orgástica. 

Mesmo pelas ruas de paralelepípedo, era mais fácil arrastar a mala do que pelas ruas certinhas, mas cobertas de neve da Romênia.

Mas acho que teria amado à primeira vista qualquer cidade que eu chegasse fora de Bucareste. Não sei se deveria falar isso aqui, mas se tem um lugar no mundo que eu aprendi a odiar, esse lugar se chama Bucareste. As piores experiências da viagem aconteceram lá.

No fim de tudo eu estava parecendo um dos inúmeros e absurdamente iguais personagens da Débora Evelyn, de milionária chata que reclama de tudo. Eu quase perdi o vôo para Roma porque a fila do raio X estava quase saindo do aeroporto e o guardinha dizia que não era problema dele, mesmo ouvindo a mulher de inglês horrível gritar meu nome nos alto falantes por eu estar atrasado...

Mas Roma foi um prêmio de consolação que superou qualquer expectativa que eu pudesse ter.
A primeira delas foi ter encontrado mais brasileiros no albergue. O engraçado é que cada dia a turma se renovava, então foi numa pegada da música “Encontros e Despedidas”...

Eu e Mariana encontramos primeiro três meninas que estão fazendo intercâmbio em Porto, Portugal e foram dar uns roles por lá.: Vanessa, Fernanda e Aline. Pegar amizade com elas foi muito fácil.



Conhecemos o Panteon, comemos pizza, tomamos sorvete (sorvete!), passamos pelo Coliseu, fomos na Fontana de Trevi... Foi incrível.








O video nosso de todo dia:




2 comentários:

  1. Ninguém chegou te oferecendo aquelas malditas rosas? Roma perdeu 2% da graça por causa daqueles caras chatos pra carai. Mas ainda é uma das minhas cidades preferidas :)

    ResponderExcluir
  2. Pior que não, Eugênio... As rosas estão me oferecendo em Lisboa... Atºe dentro de boate eles oferecem...

    ResponderExcluir