Pra falar a verdade, o lado bom da neve dura geralmente uns cinco minutos. Quando você anda na rua e se surpreende com ela caindo. Quando começa com flocos brilhantes, que parecem vidro picotado, caindo lentamente, é uma coisa fantástica de se ver. Mas aí São Pedro Ortodoxo quer mostrar toda a sua fúria para os infiéis e manda verdadeiros tijolos de neve na sua cabeça e você fica no meio daquele toró solidificado, completamente desnorteado e esperando a morte de hipotermia.
Porque tem gente que esquece que a neve é gelo e consequentemente gelada. Você fica na vontade de pegar um monte de neve e apertar para fazer uma bola tão densa que quebre o braço do alvo, mas assim que a pega, seus dedos congelam e caem. E com luva não é a mesma coisa.
Fazer anjos de neve também não é assim tão simples. Acho que são precisos alguns anos de prática, coisa que eu não tenho. Até tentei inovar, me apropriando da ideia que uma amiga me deu, mas não saiu tão bom.
(Sabe aquela pose da Xuxa num CD, tentei fazer, mas saiu ainda mais ridículo do que se podia esperar...)
Brincar na neve é até divertido. A parte de fazer bonecos, iglus e escorregar nas ladeirinhas (tomando cuidado pra não morrer, obviamente) é bastante legal. Mas dá para viver tranquilamente sim.
Neve demais derruba árvores, fecha rodovias, atrasa trens, faz você perder seu voo e se entra na sua roupa, já era.
Confira como a neve atrapalha:
Nesse exato momento a primavera está mostrando a sua cara. Agora entendi porque naqueles desenhos tipo Pica Pau a chegada da primavera era algo tão especial. Ver a neve derretendo e o frio indo embora é algo que emociona até o mais gelado dos corações. Tudo bem que formam poças de neve horríveis, mas ainda assim...
XDDD
ResponderExcluir